Creme de Espinafre puxado no Alho

 

Ai gente, que domingo de chuva regado à preguiça eh esse?!
Bem, como prometido vamos postar a receitinha do Creme de Espinafre puxado no alho...hoje não estou para mesuras...rsrsrs...1o. dia do horário de verão, já sabe neh, haja adequação para o meu relógio biológico???!!!
Aliás, dia interessante para fazer esse creme...que vai muito bem na cobertura de frango assado, molho de panqueca ou espaguete, cobertura de tortas, caldinho pra molhar a torrada...: )

Creme de Espinafre puxado no alho

  • 1 maço de espinafre
  • Azeite
  • alho picadinho - cerca de 05 col de sopa
  • 1litro de água
  • sal
  • folhas de loro - cerca de 5 folhinhas
  • 1 lata de creme de leite
  • noz moscada ralada 
  • Farinha de Aveia fina - 02 col sopa
  • Queijo Minas ou Frescal - cerca de 05 pedaços cortados em cubinho

Preparamos assim: Primeiro acho importante falar que qdo eu uso alho, eu não uso cebola, apesar da tradicional combinação dos dois - bem, isso é questão de paladar...e tb me parece que os dois juntos aumentam os gases estomacais, ou seja, tem gente que vai arrotar mais...rsrs...neste prato recomendo utilizar somente o alho. Primeiro amoleça o espinafre em uma panela à vapor, tempere a água com folhas de loro e uma pitadinha de sal. Reserve. Doure o alho no azeite, sem deixar queimar. Dissolva a farinha de aveia -  em um pouco da água que vc cozinhou o espinafre(é melhor que esteja fria/ morninha tb vale). Junte ao alho dourado. mexendo até levantar vapor - agregue a noz moscada ralada. Deixe apurar, ficar tipo um mingau bem ralinho. Hora do creme de leite: deite-o sobre o caldo de aveia com alho e misture com carinho, envolvendo-os com cuidado, de preferência com uma colher de pau, bambu ou silicone. Acrescente o queijo e o espinafre picado. Corrija o sal. Deixe no fogo baixo por pelo menos 10min. Liquidifique o creme qdo estiver morno. 
Eh isso, tah pronto para ser saboreado. Se vc estiver na mesma preguiça que eu, coloque uma pasta pra cozinhar e cubra com esse delicioso creme...e bota o namorido pra lavar a louça...: ))
Beijo Sabor Cravo & Canela

0 comentários:

Postar um comentário

Dona Xepa Gourmet Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino